27.8 C
Campo Grande

Progresso infinito

- Publicidade -

Quem sou eu? O que sou eu? O que é a vida?

Tais perguntas representam indagações profundas necessárias para que se possa desenvolver o pensamento lapidado sobre o indivíduo e suas potencialidades.

Progresso infinito

Mais do que um simples animal, o ser humano é partícula divina com experiências materiais e que busca o progresso. Conhecer-se é ter a capacidade de abrir por dentro o cofre do tesouro eterno.

A existência como uma oportunidade de angariar luzes e conhecimentos para sua própria caminhada no universo. Somos consciência cósmica e temos a nosso favor as oportunidades de experiência no tempo e até mesmo, o favor de Deus.

Como Pai misericordioso e bondoso, Ele possibilita o desenvolvimento de nosso livre arbítrio e maturidade. Apesar do potencial, Ele espera que nos esforcemos e trabalhemos com disciplina para que os resultados venham a contento.

Mais do que ganhar sem trabalhar ou esforços sem resultados, a lei da ação e reação. Ou seja, cada um segundo as suas obras (Mateus 16:27).


Conhecer-se, tirar um tempo para fazer as perguntas e reflexões certas faz com que a vida se torne autêntico presenteio. Fazer do hoje a oportunidade para se conseguir cada vez mais, sem medo dos desafios, tampouco das responsabilidades.

Amadurecer é se tornar apto as maiores responsabilidades, pois no universo há sempre novos chamados e desafios. Como filho e herdeiro de Deus, somos convocados a participar das maravilhas da criação. De Adão e Eva para a consciência cósmica.

É a integração e diluição do filho no Pai com a fusão do eu profundo com a inteligência infinita do mundo.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-