24.8 C
Campo Grande

‘MS Ao Vivo’ celebra Mês da Consciência Negra com show de Dudu Nobre no dia 24

- Publicidade -

O MS Ao Vivo deste mês celebrará o Mês da Consciência Negra com show especial de Dudu Nobre. Em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o evento ocorrerá no dia 24, a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada gratuita.

A atração principal será o cantor e compositor Dudu Nobre (João Eduardo de Salles Nobre), consagrado mestre do cavaquinho e autor de sambas-enredo que conquistaram o Brasil. Com fãs em todo o país e no mundo, Dudu Nobre coleciona sucessos atemporais, como “Água da Minha Sede”, “Vou Botar Teu Nome na Macumba”, “Quem é Ela” e “Pro Amor Render”.

Abrindo o evento, o espetáculo Pérolas Negras apresenta um encontro da música preta brasileira com a cultura sul-mato-grossense. Liderado pelos artistas DOVALLE, Silveira e Dany Cristinne, o show passeia pela tradição do samba e pelos grooves contemporâneos, reverenciando as raízes e influências que moldaram a música brasileira.

Pérolas Negras mistura ritmos, incluindo o samba e a black music, celebrando as múltiplas negritudes do Brasil. Canções autorais e clássicos como “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione, fazem parte do repertório. O espetáculo é um tributo à consciência negra, ao respeito e à liberdade dos povos historicamente oprimidos e invisibilizados, que encontram na arte a força para sustentar a resistência e a identidade cultural no cotidiano.

O MS Ao Vivo de novembro encerra o projeto que, em 2024, levou cultura e arte gratuitamente aos sul-mato-grossenses. Ao longo de oito edições, o evento reuniu mais de 90 mil participantes.

DOVALLE

‘MS Ao Vivo’ celebra Mês da Consciência Negra com show de Dudu Nobre no dia 24
DOVALLE traz a alma latina ao MS Ao Vivo com canções que misturam saudade e raízes brasileiras (Foto: Divulgação)

DOVALLE é ator, cantor e compositor de Música Romântica, Bregas, Boleros e Sambas. Canta sobre a vida brasileira no colo da América Latina. Filho de um caminhoneiro e uma costureira, aprendeu sobre o amor através da saudade e do som dos pedais de uma Singer. Conta as histórias que vive e observa desde quando escolhia a trilha sonora das viagens com seu pai, e busca construir um estilo próprio de compor, unindo memórias do imaginário popular às novas sonoridades alternativas latino-americanas.

Nos últimos anos tem construído parcerias para se conectar com o público e impulsionar sua música para além das fronteiras de seu estado. Já se apresentou no Som da Concha e no Festival Campão Cultural e venceu o Festival Batalha de Bandas 2021, importantes palcos em Mato Grosso do Sul, consolidando-se como um dos grandes nomes da nova música sul-mato-grossense. Em 2022, apresentou-se na Virada SP em Ilha Solteira e em 2023 fez show no Sesc Rio Preto (SP) e no Festival América do Sul (Corumbá), além de apresentações locais.

Silveira

‘MS Ao Vivo’ celebra Mês da Consciência Negra com show de Dudu Nobre no dia 24
Silveira leva ao MS Ao Vivo sua voz poderosa e autêntica, celebrando o amor e a diversidade (Foto: Divulgação)

Silveira é natural de Corumbá e se mudou para Campo Grande aos 12 anos em busca de oportunidades. Na igreja, despertou sua paixão pela música e estudou teclado, violão e canto. Em 2019, a partir dos processos de descoberta de sua sexualidade, passou a se dedicar à sua carreira autoral, mostrando toda a força, potência e vulnerabilidade de um homem preto, gay e artista no mundo. Suas canções autorais que se misturam com grandes títulos da música preta brasileira em uma celebração do amor e da diversidade, alcançando grandes palcos em MS, como o Festival de Inverno de Bonito, Feira O Balaio e Festival Afronta

Dany Cristinne

Dany Cristinne iniciou sua carreira no formato voz e violão em 2014 e em 2017 encarou o desafio de ser vocalista de uma banda de rock, ganhando destaque e reconhecimento na cena musical de sua cidade, Campo Grande (MS). Com a chegada da pandemia, passou a dedicar-se à sua carreira solo, interpretando canções de sua autoria e de parcerias.

‘MS Ao Vivo’ celebra Mês da Consciência Negra com show de Dudu Nobre no dia 24
Dany Cristinne mostra a força do pop sul-mato-grossense (Foto: Juliano Souza)

Com dezenas de shows nacionais e internacionais realizados anualmente, já foram lançados 7 singles pop, todas composições próprias, e durante o ano de 2022 participou do Festival Campão Cultural, abrindo o show para a cantora Ludmilla e conquistando o 2° lugar na Batalha de Bandas (competição de músicas autorais). Já dividiu o palco com a sua artista referência, IZA, no Festival de Inverno de Bonito, Marina Sena no MS Ao vivo e Duda Beat em São Paulo. Também abriu o show da artista pop Luisa Sonza em abril de 2024 e participou da academia do Prêmio Multishow.

Dany, além de conquistar o grande prêmio de Miss Campo Grande e Miss Mato Grosso do Sul 2023, representando o Estado no Miss Brasil Mundo 2024, vem para mostrar que o estado vai muito além do sertanejo. Com um estilo pop, divertido e eclético, acredita e luta por um espaço na cena musical do estado onde haja mais oportunidades para novos artistas assim como ela. Pensando nisso, criou o evento Clã do Pop trazendo ao palco artistas pop de MS.

ServiçoMS Ao Vivo
Data: 24 de novembro de 2024 (domingo)
Horário: a partir das 17 horas
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande
Entrada: gratuita

Bel Manvailer, Comunicação Setesc

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-