23.8 C
Campo Grande
Campo Grande/MS, 7 de Abril de 2025

Última semana do Festival Campão Cultural tem programação para todos os gostos

- Publicidade -

O Campão Cultural está de volta com uma programação gratuita que reúne música, arte urbana, teatro, dança e muito mais. O evento, que começou no dia 27 de março, segue nesta semana com uma intensa programação até o dia 6 de abril, promovendo atividades em diversos pontos da cidade.

O Pantanal Film Festival continua com exibições diárias até o dia 5 de abril, a partir das 18 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, terceiro andar. Além disso, a oficina de audiovisual com o coletivo Koa Kuera ocorre de terça a sábado, ao longo de todo o dia.

Nesta quarta-feira (2), será realizada a performance de dança “Procedimento #6”, com Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, às 15 horas, no anfiteatro da UEMS, como parte do Circuito Universidades, que levará arte e cultura para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O Circuito Universidades busca proporcionar aos acadêmicos um mergulho na cultura regional sul-mato-grossense, além de destacar expressões da cultura urbana, periférica e de rua, fortalecendo o acesso e a valorização das manifestações artísticas locais.

Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), a programação cultural contará com diversas atividades em diferentes locais. Na quinta-feira (3), na UEMS, serão realizadas Vivências Artísticas com artistas visuais às 9h, 15h e 19h30; espetáculo de circo “Apoeme-se”, com Jr Circus, às 8h30; performance de Hip Hop com o coletivo A(S)eita, às 10h30; espetáculo “O Bem Amado”, com a Cia Fulano Di Tal, às 15h; espetáculo com Berbéla Mortiz – “Che Rohyhu – Cartas de Amor às Mulheres da América Latina”, às 19h; e show nacional com Alzira E+Corte, às 20h.

O Circuito UEMS continua na sexta-feira (4), com show de Marcos Assunção às 9h30; espetáculo de circo com a Cia Caxangá às 15h; e o espetáculo do coletivo Oriente-se, “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”, às 20h. Todas as atrações serão realizadas no teatro de arena da UEMS e no anfiteatro.

Última semana do Festival Campão Cultural tem programação para todos os gostos

Na sexta-feira (4), a programação segue das 8h às 12h, no Teatro Glauce Rocha, com o espetáculo de circo “O Grande Salto” e o show “Maria Alice canta Paulo Simões”. Já à noite, a partir das 18h, na UFMS, haverá uma performance de Hip Hop com o Coletivo Orla Hip Hop; espetáculo de dança com Isa Yasmin Cia de Dança; show musical com Dani Black; e o espetáculo teatral “Prometeu Conectado”, do Núcleo de Estudos da Cena Contemporânea.

Já na UFMS, na quinta-feira (3), haverá o espetáculo de circo “O Grande Salto”, com João Rocha, às 9h, na Concha Acústica; o espetáculo teatral do grupo Sobrevento, “Cadê o Sobrevento”; e o show da cantora Maria Alice canta Paulo Simões, no Anfiteatro Luís Felipe de Oliveira, no Bloco 23.

Na sexta-feira (4), a UFMS recebe o espetáculo teatral da Cia Núencena, “Prometeu Conectado”, às 9h, no Teatro Glauce Rocha; performance de Hip Hop com o coletivo Orla Hip Hop, na Concha Acústica, às 15h; espetáculo de dança da Isa Yasmin Cia de Dança, “Encontro das Tribos”, na rampa do Teatro Glauce Rocha, às 18h; e o show de Dani Black, “Uma Cidade Chamada Eu Mesmo (Parte 1)”, às 19h, no Teatro Glauce Rocha.

Seguindo a programação geral, na quinta-feira (3), continua a exposição “Elos”, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, aberta à visitação das 7h30 às 21h, até o dia 6 de abril, e a exposição “Urban Sketchers”, no MIS, das 7h30 às 21h, até o dia 27 de abril. Na sexta-feira (4), começam as batalhas no Palco da Orla Morena, com a Mostra Competitiva de Passinhos de Flashback, às 18 horas. Às 19 horas, acontece o projeto “Catedral Erudita”, com a Orquestra Indígena, na Igreja São João Batista, no Coophasul.

Última semana do Festival Campão Cultural tem programação para todos os gostos

Ainda na sexta-feira (4), no Palco da Praça do Rádio, às 17 horas, é a vez do Bloco de Carnaval Bojo Malê; às 18h30, a performance de Hip Hop “Cotidiano Difícil”; às 20 horas, show “Desenho em Aquarela”, com Jacqueline Costa; e, fechando a programação do dia, às 21h30, show “Mental Abstrato – Do Jazz ao Hip Hop”.

No sábado (5), será realizado o MS Geek, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, a partir das 13h, com concurso de Cosplay, Just Dance, curso de K-Pop, campeonato de videogame e batalhas. Às 15h, no Teatro Aracy Balabanian, será encenado o espetáculo de circo “Mixicirquinho”, com a Palhaça Mixirica.

Também no Teatro Aracy Balabanian, às 19 horas, será apresentado o espetáculo de dança “Experimento Abohra”. No Palco da Orla Morena, às 18 horas, será realizada a Batalha Ballroom Kiki Ball. Às 19 horas, mais um “Catedral Erudita”, com o Quinteto de Metais Ipê do Cerrado e o Coro Lírico Cantarte, na Igreja Imaculado Coração de Maria, no Carandá Bosque.

A programação no Palco da Praça do Rádio começa às 16h, com apresentação de capoeira com Mestre Liminha e o Grupo Conterrâneo Capoeira. Às 17 horas, será a vez do Bloco de Carnaval Cordão da Valu; às 18h30, a performance de Hip Hop “Revivarte”; às 19h30, desfile de moda autoral; às 20h30, DJ Magão; e, às 21h30, show com Os Garotin.

Última semana do Festival Campão Cultural tem programação para todos os gostos
Última semana do Festival Campão Cultural tem programação para todos os gostos

No domingo (6), último dia do Festival Campão Cultural, as atrações começam às 8h, com o Campeonato de Skate na Pista do Parque das Nações Indígenas. Às 14h, ocorre o Sound System “Vamo Apelá”. No Palco da Orla Morena, às 14h, acontecem a Batalha de Breaking e a Batalha de MCs (Coletivo da Leste). No Teatro Aracy Balabanian, às 19 horas, será encenado o espetáculo teatral “Auto da Compadecida”, com o Grupo Maria Cutia de Teatro. Na Praça Maria Fumaça, às 17h, será a vez do Coletivo Sound System e Coletivo Rockers Sound System.

A programação se encerra na Praça do Rádio. A partir das 17 horas, começam as atividades com apresentação de capoeira “Puxada de Rede e a Consciência Ambiental” e apresentação cultural da Escola de Capoeira Grupo Memória Formada Pindorama. Às 17h30, acontece a performance de Hip Hop “Ecos da Periferia”; às 18h30, show com Codinome Winchester; às 20h, show com Marina Peralta, que convida Brisa Flow, encerrando o festival às 21h30.

Karina Lima, Comunicação Setesc

Interna 1: Álvaro Rezende/Secom
Interna 2 e galeria: Marithê do Céu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-