14/06/2021 21h55
A Prefeitura de Três Lagoas participou de mais uma parceria em prol dos pequenos produtores rurais do Município. Por meio do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), sitiantes dos assentamentos Pontal do Faia, 20 de Março e do Cinturão Verde foram beneficiados com a entrega de mais de 300 toneladas de insumos agrícolas para beneficiar no plantio e cultivo de hortifrutis e mudas de arvores.
Com o apoio essencial dos maquinários do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), a ação foi executada em três finais de semana, até atingir todos os beneficiados.
PARCERIA PELA AGRICULTURA FAMILIAR
Conforme o coordenador de Agronegócio, Célio Lopes de Barros, esta doação aconteceu por meio da parceria entre instituições, poder público e propriedade privada.
“Os assentados e produtores que receberam este insumo são atendidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que solicitou junto ao Sindicato Rural de Três Lagoas a possiblidade de doação de adubos para este público. Mais que depressa, o Sindicato entrou em contato com o proprietário do Confinamento Ariranha, pecuarista Guilherme Moura, que de imediato se propôs a doar o insumo. Nosso departamento, juntamente com o DSP intermediou a entrega desse importante material para os beneficiados”, explicou Célio.
Do Assentamento 20 de Março, Márcio Rogério Marques ficou feliz por receber quase 2 toneladas de insumo. “sou produtor de verduras e legumes e vivemos da nossa horta. Este adubo vai me ajudar na minha produção por aproximadamente seis meses. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e ao Departamento de Agronegócio por essa sensibilidade e atenção com o nosso trabalho”, ressaltou.
Do Cinturão Verde, a família de July e Moisés Teixeira também produz verduras e legumes, atendendo ao comércio de Três Lagoas. “Com esta doação vamos conseguir ampliar o que produzimos, além de melhorar a qualidade dos alimentos, sendo um adubo 100% natural. Agradeço a atual gestão e os parceiros por melhorar a vida do pequeno produtor rural”, disse July.
Para Célio, todos os envolvidos também ganham muito com esta ação. “A parceria deu certo e acredito que a direção do SENAR e do Sindicato Rural foi muito feliz em beneficiar nossos produtores, além da aliança feita com o pecuarista Guilherme. Estendo minha gratidão a todos os envolvidos e estamos na torcida por novas parcerias”, finalizou.
A ação ainda não terminou. Nas próximas semanas, novos produtores serão beneficiados com os insumos, conforme a programação de serviço no Confinamento e das equipes da SEMEA e DSP.
Assessoria de Imprensa da PMTL