31.8 C
Campo Grande

Suplemento não é mágica; ortopedista explica relação da suplementação com tipos de artroses

- Publicidade -

Os suplementos alimentares podem ajudar na regeneração das articulações. No entanto, não podem, sozinhos, resolver alguns casos de artrose. É o que explica o médico ortopedista, especialista em quadril e cartilagem, David Gusmão.

Os nutracêuticos são partes de um alimento que proporciona benefícios médicos e de saúde, incluindo a prevenção e/ou tratamento da artrose.

Tais produtos podem abranger desde os nutrientes isolados, suplementos dietéticos na forma de cápsulas e até os produtos beneficamente projetados como os produtos herbais e alimentos processados tais como cereais, sopas e bebidas.

Segundo o médico, se o paciente faz uso da suplementação através de alimentos, mas continua com sintomas da artrose, uma das alternativas é buscar suplementos farmacêuticos.

“Se a pessoa tomando caldo de osso continua tendo alguns sintomas relacionados à sua artrose, isso pode ser complementado através de suplementos comprados em farmácias ou manipulados também”, disse.

O médico também pontuou que nenhum desses suplementos, sejam alimentos ou medicamentos, funcionam instantaneamente.

“Não é como um passe de mágica. Esses suplementos não conseguem zerar sintomas para quem tem uma artrose avançada, mas aqueles pacientes que têm uma artrose de nível médio se beneficiam muito do uso de suplemento”, pontuou. 

“Também é importante lembrar que quando os suplementos por via oral não funcionam pode ser utilizado a suplementação de ácido hialurônico diretamente injetado no quadril guiado por ultrassonografia”, finalizou.

Por David Gusmão (CREMERS 24792) – Médico Ortopedista, especialista em Quadril e Cartilagem. Formado em Medicina pela PUC do Rio Grande do Sul e com diversas especializações nos Estados Unidos e Europa. 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-