O paratleta Yeltsin Jacques, padrinho da Corrida do Pantanal, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França, entre os dias 8 e 17 de julho. Ele será acompanhado pelo atleta-guia Guilherme Ademilson e pelo treinador Fábio Leandro Breda.
O anúncio da convocação foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na última quarta-feira (31/05). Ao todo, 51 atletas e 11 atletas-guia foram convocados para representar o país na competição. Yeltsin irá competir na classe T11, para deficientes visuais.
Nas redes sociais, o paratleta comemorou a conquista. “Convocado para uma importante missão representar com honra o nosso querido Brasil. Só tenho agradecer a Deus e a todos que acreditam no meu trabalho! Seguimos determinado rumo a Paris”, disse Yeltsin.
Pelo segundo ano consecutivo, Yeltsin Jacques será o padrinho da Corrida do Pantanal. O evento, que será disputado no dia 8 de outubro em Campo Grande, deve reunir 20 mil participantes na caminhada de 5 km e nas corridas de 7 km e 15 km. Na carreira como paratleta, Yeltsin conquistou medalhas ouro nas provas de 1.500m e 5.000m dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O sul-mato-grossense ainda quebrou o recorde mundial dos 1.500m, com o tempo de 3min57s60.
O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.
Fonte: Fiems