31.8 C
Campo Grande

UFMS abre processo seletivo para medalhistas em olimpíadas

- Publicidade -

Alunos do Ensino Médio com desempenho reconhecido em olimpíadas e competições do conhecimento nos anos de 2021, 2022 e 2023  podem participar do Processo Seletivo de Olimpíadas do Conhecimento 2024 para ingresso nos cursos de Graduação da UFMS. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 29 de janeiro de 2024 na página.

O diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Viçoso de Araujo, explica que a ideia do processo é ampliar o acesso ao ensino superior para este público específico. “Este ano estão sendo ofertadas 103 vagas para 103 cursos de graduação de modalidade presencial para todos os Campus da UFMS. Todas as instituições de ensino querem ter os melhores estudantes, os estudantes com os melhores desempenhos, e a UFMS não é diferente. Esses estudantes já têm um trajeto nas competições e deverão continuar brilhando na Universidade”, enfatizou.

A estudante do Curso de Enfermagem, Maria Luiza Amorim Fernandes, ingressou na UFMS por meio do Processo Seletivo de Olimpíadas do Conhecimento. “Meu ingresso na Universidade ocorreu por meio do edital olímpico no ano de 2022, durante o terceiro ano do Ensino Médio.  Fiz a inscrição em fevereiro e aguardei o resultado no início de março, justo quando as aulas começariam. Na segunda semana de março recebi um e-mail da UFMS. É uma experiência única, tanto o ingresso na faculdade quanto a forma como aconteceu. Sempre desejei cursar enfermagem, tanto pela empregabilidade quanto pela experiência proporcionada. Enfim, é uma experiência que desejo a todos que buscam a Universidade”, disse.

Para 2024, a seleção e análise serão baseadas na documentação comprobatória, e não há prova de concorrência.

O cronograma, detalhes das inscrições, critérios de classificação e recursos administrativos estão no edital, disponível no portal de ingresso da UFMS. O resultado final será válido para o ingresso no primeiro semestre de 2024, conforme as convocações para matrícula.

Fonte: UFMS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-