26.8 C
Campo Grande

Armadura de Deus

- Publicidade -

O chamado para o trabalho nas vinhas de Deus é responsabilidade que não pode ser transferida a ninguém. É por meio do trabalho que se obtém os frutos da maturidade e do desenvolvimento da inteligência e conhecimentos diante dos impositivos do ambiente. A labuta não apenas transforma o indivíduo como também melhora a sociedade e o mundo.

Todavia, imprevistos e eventos indesejados podem acontecer e atrapalhar o dia a dia e quiçá até mesmo a existência do ser. É essencial então munir-se com a proteção divina, em especial com as orações, pensamentos e sentimentos que elevam e tragam a paz interior para que o indivíduo não descambe para o lado sombrio. Nas observações do apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso: “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possa resistir ao dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios, 6:13).

A oração protege os pensamentos, clareia as ideias, eleva os sentimentos e, em especial, aproxima o indivíduo do amor de Deus. Por meio da prece, há a reunião de forças para a superação das dificuldades, bem como a confiança e a esperança de que tudo dará certo no final. A oração não apenas ampara como eleva o ser para novos rumos. É essencial que a pessoa se mantenha firme e em harmonia para ser aquele que pode ajudar o mundo a se equilibrar também. Armar-se com a proteção divina é manter-se firme ao longo do tempo e sem vacilar. Sem paralisia das atividades e com as atitudes certas diante da vida. O trabalho aprimora o ser e premia a existência por toda a eternidade.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-