30.8 C
Campo Grande

Debates ideológicos exigirão pulso firme do próximo presidente da Câmara, alerta Clodoilson Pires

- Publicidade -

Em entrevista exclusiva concedida ao A Tribuna News, durante a 71ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador reeleito Clodoilson Pires (Podemos) analisou a nova composição da Casa de Leis e defendeu a independência do Legislativo em relação ao Executivo. Para ele, a diversidade partidária eleita para a próxima legislatura representa um ganho para a cidade. “Eu vejo que a Câmara ganhou, porque eu vejo muitas pessoas muito bem preparadas para discursar, para debater temas. Eu acredito que foi um ganho para a cidade, a questão das novas pessoas chegarem à Câmara Municipal”, afirmou.

Questionado sobre a necessidade da eleição de um presidente com pulso firme para conduzir as sessões da próxima legislatura, considerando a variedade ideológica dos eleitos, Clodoilson Pires concordou. “Com certeza, quando entra na questão ideológica, e acredito que nós vamos ter muitos debates ideológicos aqui na Casa. O presidente terá que ter esse pulso firme”, pontuou. Ele ressaltou, porém, a importância do debate: “mas o debate, ele é necessário, eu acredito que é importante, mas tem que ter pulso firme para que não passe do tom”.
O Vereador se posicionou contrariamente à presidência do Legislativo Municipal ser ocupada por um membro do mesmo partido da prefeita Adriane Lopes (PP). “Na minha avaliação, eu acho negativo, porque a Casa de Leis tem que ter isonomia. Então, alguém que não seja do partido dela como presidente da Casa, eu acredito que favorece o diálogo”, justificou. Ele traçou um paralelo com a Assembleia Legislativa de MS, onde o presidente e o governador são de partidos diferentes, e avaliou a situação como saudável.

Clodoilson Pires declarou seu apoio à candidatura do vereador Papy (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal. “Papy veio para o terceiro mandato dele. Acredito que ele está muito bem preparado para isso”, declarou. A chapa do vereador Papy conta com o apoio de partidos com ideologias divergentes, como o PL e o PT, o que, segundo Pires, é positivo no contexto da disputa pela presidência. “É positivo porque, na verdade, quando a gente fala de presidência, a gente tá falando do conjunto de vereadores. Não tem nada a ver com as pautas ideológicas que vão para o plenário”, explicou.

Para a próxima legislatura, Clodoilson Pires espera que o Legislativo Municipal trabalhe em conjunto com a Prefeitura para o desenvolvimento da cidade. De acordo com ele, Campo Grande ficou parada no tempo por longo período, “e acredito que a prefeita Adriane precisa do apoio da Câmara Municipal, que de mãos dadas, juntos possam pensar Campo Grande”, disse. Ele mencionou ainda uma conversa com o governador Eduardo Riedel (PSDB), que, segundo ele, compartilha da mesma visão. “Acredito que a próxima legislatura tem que pensar em Campo Grande, e não em outra coisa”, concluiu.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-