O vereador reeleito Júnior Coringa (MDB), oitavo mais votado nas eleições 2024, com 6.131 votos, falou com exclusividade para o A Tribuna News sobre sua vitória, a composição da nova legislatura e suas prioridades para o próximo mandato.
Ao ser questionado, durante a 71ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, Coringa comentou que o resultado expressivo que obteve nas urnas, em uma eleição com tantos candidatos de peso, deve-se ao sucesso do seu trabalho realizado nos últimos quatro anos. “A gente focou muito nosso trabalho em um gabinete aberto, levando o gabinete itinerante para os bairros, fazendo muitas indicações, reivindicações da população, mas o mais importante, olhando pelas pessoas e trabalhando com as crianças com autismo”, afirmou.
Nas Moreninhas, Coringa enfrentou uma eleição acirrada, com muitos candidatos. Segundo ele, a região, sua principal base eleitoral, impulsionou a votação desde o início da apuração. Apesar da forte concorrência local, o vereador conquistou a reeleição com expressiva votação, recebendo votos em todas as urnas de Campo Grande.
Sobre a nova formação da Câmara Municipal, com grande diversidade ideológica, o vereador prevê desafios. “Vai ser uma câmara muito difícil, porque terá vereadores que foram eleitos na oposição, outros na situação, e outros independentes. Nós temos que fazer uma aliança muito forte com a cidade, porque vamos precisar de todos os vereadores numa só voz para defender projetos importantes”, disse.
Coringa, que é pré-candidato à presidência da Casa de Leis, defende uma atuação mais próxima da população. “O perfil que a população quer é uma Câmara mais próxima da população, que tenha mais gabinete itinerante nos bairros; que essa sessão que está tendo hoje aqui, ela possa ocorrer na Moreninha, no Nova Lima, no Santo Amaro e que a população tenha participação. Eu sou a favor da tribuna do povo”, argumentou.
O vereador também comentou a expressiva votação de Marquinhos Trad (PDT), ex-prefeito de Campo Grande, que se elegeu vereador. Para Coringa, o resultado demonstra a popularidade do ex-prefeito na cidade. “O Marquinhos é uma pessoa que Campo Grande gosta; ele tem seu trabalho voltado nas bases da cidade”, analisou.
Finalizando, Coringa se mostrou otimista com o novo mandato e reafirmou seu compromisso com a população, especialmente com as crianças com autismo. “Agora no terceiro mandato, um mandato mais experiente, sabendo onde é o caminho das pedras, eu vou trabalhar muito forte na defesa da criança com autismo na nossa cidade. Precisamos de políticas públicas não só para as crianças, mas também para as mães”, destacou.