30.8 C
Campo Grande

Carlão apresenta Projeto que proíbe assédio pessoal que induza a contratação

- Publicidade -

30/08/2014 02h53

Vereador Carlão apresenta Projeto que proíbe assédio pessoal que induza a contratação de empréstimos

A matéria segue para análise das Comissões da Casa de Leis e posteriormente para votação em plenário.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), protocolou Projeto de Lei Complementar que proíbe a prática de assédio pessoal a transeuntes que induza a contratação de empréstimos financeiros, aquisição de cartão de crédito ou vendas. Em parágrafo único, o projeto considera abordagem pessoal para os efeitos desta Lei a prática de marketing direto, realizada pelos fornecedores ou seus prepostos, nas imediações de seus estabelecimentos, que visa angariar clientela, prevalecendo-se da ingenuidade dos consumidores, tendo em vista a sua idade, saúde, conhecimento ou condição social.

“A lei prevê que a instituição financeira, correspondente bancário ou empresa que infringir o disposto terão que pagar multa equivalente a R$ 1.000,00 (mil Reais), suspensão das atividades pelo período de 60 dias em casos de reincidência e cancelamento de funcionamento se a infração persistir. Essa nova Lei pretende resguardar o direito do consumidor, especialmente os idosos, que por muitas vezes por ingenuidade ou desconhecimento acabam cedendo à pressão deste tipo marketing e adquirem empréstimos sem o devido conhecimento dos contratos”, ponderou Carlão.

Ele reforçou que a idéia é impedir que os bancos e demais instituições financeiras coloquem pessoas nas ruas para atrair os clientes para dentro de suas lojas de crédito.

A matéria segue para análise das Comissões da Casa de Leis e posteriormente para votação em plenário.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-