24.5 C
Campo Grande

Aeroporto de Três Lagoas poderá receber aviões com até 150 passageiros

- Publicidade -

28/02/2015 09h33

A entrega do caminhão AP2 foi realizada nesta sexta-feira (27), no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM).

Com a entrega feita pelo governador Reinaldo Azambuja de uma viatura de combate à incêndio, o Aeroporto de Três Lagoas será elevado de categoria e passará a receber aeronaves de porte maior, com capacidade de até 150 passageiros. Hoje, o Aeroporto de Três Lagoas atua com aeronaves com capacidade para 70 passageiros. A entrega do caminhão AP2 foi realizada nesta sexta-feira (27), no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM).

“O ato de hoje não é simplesmente a entrega de um caminhão para o grupamento do Corpo de Bombeiros, mas de um equipamento de salvamento e prevenção. E o mais importante é que com essa viatura temos a oportunidade de ampliar o Aeroporto de Três Lagoas de nível 3 para 5. Isso é muito significativo porque atrai voos regionais com a capacidade de até 150 passageiros. Vamos fazer essa ampliação”, afirmou Reinaldo.

O AP2 será operado pelos militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. A viatura é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ela custou R$ 1.589.850,00 e foi doada pela Secretaria de Aviação Civil, sem custo para o Governo do Estado.

Mato Grosso do Sul já havia recebido outras duas viaturas AP2, em Bonito e Dourados. Nessas duas primeiras entregas a contrapartida do Governo do Estado foi, respectivamente, de 10% e 5%.

Reinaldo Azambuja explicou que irá licitar a ampliação da pista e do Aeroporto de Três Lagoas e contou que, nesta semana, em Brasília (DF), participou de uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que prometeu investimento em Mato Grosso do Sul ainda no primeiro semestre deste ano.

Aeroporto de Três Lagoas poderá receber aviões com até 150 passageiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-