30.8 C
Campo Grande

CDL Jovem pretende inspirar vocação empreendedora dos mirins

- Publicidade -

04/08/2015 12h34

Jovens empresários vão ministrar palestras no Instituto Mirim sobre suas experiências como empreendedores

Graças à parceria firmada entre o Instituto Mirim de Campo Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), presidida pelo publicitário Felipe Augusto Todesco Cesar, os adolescentes vão ter a oportunidade de conhecer “cases” de sucesso de jovens empreendedores da Capital.

Neste segundo semestre, membros da diretoria da CDL Jovem e demais associados vão ministrar palestras sobre o seu negócio com objetivo de fomentar o empreendedorismo nos mirins. A iniciativa, explicou o presidente Felipe Todesco, tem como proposta também despertar o interesse dos jovens em buscar informações com embasamento sobre o mercado de trabalho, as profissões e de como se destacar em momentos de crise.

Entre os palestrantes, destacamos a diretora-financeira da CDL Jovem, Dandara Germiniani, sócia na Roasted Potato. O empreendimento dela existe desde a inauguração do Shopping Campo Grande. Conforme Felipe Todesco, “é a menor loja do shopping com relação ao espaço físico e ela vende muito bem”.

Durante a palestra, Dandara vai expor que tipo de estratégia usa; se ela inovou em alguma coisa, já que a batata recheada se trata de uma franquia. “Numa palestra como essa, o palestrante pode revelar alterações que realizou em sua empresa, testadas no modelo de negócios, mudanças estas que deram certo ou não”, disse o presidente.

Outro palestrante, sócio e DJ na D3 Audivisuais, Danilo Félix, que é vice-presidente da CDL Jovem, vai abordar sobre a realização de seu sonho que é tocar em festas, tornando em uma profissão que ele leva a sério. A mensagem dele visa fazer com que as pessoas não desistam de seus sonhos, de trabalhar no que realmente gostam.

Além dos membros da diretoria, outros empresários já se disponibilizaram a ministrar palestras no Instituto Mirim de Campo Grande. De acordo com Felipe Todesco, a expectativa é que a CDL Jovem seja uma ponte para que empresários que são associados da CDL possam transmitir suas experiências aos mais jovens.

Os membros da diretoria da CDL Jovem, informou o presidente, reúnem-se mensalmente para planejar as ações que serão realizadas durante o ano. Todos os integrantes da diretoria são jovens empresários, que têm de 18 a 36 anos de idade, os quais compartilham suas experiências adquiridas no mundo empresarial. “O networking também é um atrativo da CDL Jovem, ou seja, o contato que você tem com outras empresas, o que pode gerar negócios e boas parcerias”, comentou Felipe Todesco.

Diretoria da CDL Jovem

Atualmente, a diretoria da CDL Jovem possui a seguinte composição: Presidente – Felipe Augusto Todesco Cesar, publicitário que trabalha no atendimento comercial da empresa Guia Comunicação; vice-presidente – Danilo Félix, sócio e DJ na D3 Audivisuais; diretora-financeira – Dandara Germiniani, sócia na Roasted Potato; diretora de Responsabilidade Social – Juliana Rodrigues, nutricionista e sócia na Óptica Neo Visão; diretor-financeiro – Abmael Rego, diretor da auto-escola Primeira Opção; diretor de Comunicação – Felipe Trindade, sócio da Rede TV Box; diretor de Planejamento – Fernando Jubila, sócio da loja Uzinga.

Assessoria de Comunicação do Instituto Mirim de Campo Grande

Membros da diretoria da CDL Jovem ministraram palestra durante aula inaugural do segundo semestre do IMCG.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-