25.8 C
Campo Grande

LBV leva esperança a famílias que sofrem com as baixas Temperaturas em MS

- Publicidade -

09/07/2017 13h02

A Legião da Boa Vontade segue percorrendo todo o Brasil realizando a entrega de cobertores e cestas de alimentos por meio da campanha Diga Sim!, iniciativa de caráter emergencial, cujo slogan deste ano é “O que é urgente para você?”.

No Estado do Mato Grosso do Sul, a Caravana da Boa Vontade já percorreu mais de 800 km e beneficiou mais de 900 famílias, ajudando a amenizar o frio intenso da região Centro-Oeste neste período do ano. Até o momento, as doações foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Aldeia Bororó, no município de Dourados, e no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro, na cidade de Bela Vista.

Em Dourados…

“Na maioria das vezes somos esquecidos, mas graças a Deus e à LBV estamos recebendo essas doações de cobertores. No meu modo de pensar, gostaria que as pessoas entendessem que não é somente receber o cobertor e pronto, mas, sim, com um gesto de compartilhamento de sorrisos e de afeto já fazem a diferença. Em poucas palavras agradeço a vocês, porque dificilmente iriamos receber aqui todo esse apoio, esse amor, esse carinho e essa Fé que a LBV dá pra gente. Somos muitas vezes esquecidos, mas a LBV sempre lembra de nós. Agradeço tanto a LBV, porque vocês vieram aqui e viram a nossa situação e o que passamos. Vejo que essa Boa Vontade que a LBV tem é de trazer o amor, por isso muitas pessoas colaboram com vocês, porque sabem que a ajuda chega a quem realmente precisa. Agradeço e continuem sempre assim, levando a esperança aos que precisam”, destacou emocionada a jovem indígena Danieli Amarilho Hilton, de 16 anos, e que participa do programa Pró-jovem, dentro da comunidade.

Em Dourados, mais de 400 famílias foram beneficiadas em uma região castigada pela falta de oportunidades e moradias precárias, mas com a ajuda da LBV as famílias enfrentarão essas baixas temperaturas mais aquecidas.

Para a sra. Tatiane Martins Gomes, coordenadora do CRAS Indígena, os cobertores chegam em uma boa hora. “Em nome do CRAS Indígena agradecemos a todos os colaboradores, e podem ter certeza de que vocês estão fazendo a diferença na vida dessas famílias aqui na aldeia. Os cobertores chegam em uma boa hora, porque para muitas famílias será a única proteção neste inverno. Obrigada! “.

Em Bela Vista …

Em 2016, a Instituição atendeu centenas de famílias por meio da campanha LBV — SOS Calamidades, por conta do município ter sofrido várias enchentes devido as intensas chuvas que ocorrem na região, onde milhares de famílias ribeirinhas ficarem sem as suas casas e pertences, por conta dos estragados ocasionados pelas cheias do Rio Apa, que corta toda a cidade.

E, hoje, a Entidade volta ao município para presentear cerca de 500 famílias que vivem em situação de pobreza e que sofrem com o intenso frio. A entrega dos cobertores ocorreu no Ginásio Túlio Loureiro e contou com a presença de autoridades municipais, das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Banda do Exército Brasileiro, de voluntários e de representantes da imprensa que apoiam a iniciativa da LBV.

A entrega dos cobertores iniciou com o Hino Nacional Brasileiro, executado por integrantes da banda do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro. Na oportunidade, os militares também auxiliaram na entrega dos cobertores às famílias beneficiadas. “Para nós, é uma satisfação fazer parte desta ação da LBV. Ficamos felizes e emocionados por ver no semblante das pessoas a alegria ao receberem os cobertores, pois saíam na certeza de que teriam um inverno mais aquecido, não só para uma pessoa, mas para agasalhar duas ou três numa mesma família. A LBV faz esse trabalho de agasalhar, de vestir, de incentivar e de cura. Esse trabalho é importantíssimo, a LBV precisa da ajuda de cada um”, destacou o 1º Tenente Ulisses Tadeu de Abreu.

O senhor Luiz Burdião, 50 anos, que veio do Estado de São Paulo para viver em Bela Vista, relata que a LBV chegou na hora certa, como sempre. “É uma dádiva de Deus estarmos recebendo esses cobertores, chegaram na hora certa, porque esse cobertor aquece o nosso corpo. Na verdade, não é só o nosso corpo que fica aquecido, o nosso coração também fica, porque é um presente que veio na hora exata, algo doado de bom coração. A LBV eu já conheço de São Paulo, e sei que é uma Instituição que ajuda as pessoas que precisam, não só com cobertores, mas com muitos outros benefícios. A LBV fez e continua fazendo a diferença em nossas vidas. Desejo a todos os que colaboram com a LBV, que Deus abençoe cada um e continuem colaborando, esse é o meu desejo. Muito obrigado a todos vocês”.

Com os olhos brilhando, a sra. Inês Lechner estava muito feliz ao ver a LBV de volta ao município. Emocionada, comentou: “Estava ansiosa por vocês chegarem. Quero receber a minha revista, porque o cobertor é para aquecer o corpo, mas a revista é para aquecer os nossos corações e pensamentos. Eu adoro ler, ainda mais quando é algo que traz grandes ensinamentos e aprendizados, pois é sempre bom termos bons momentos de leitura, por isso faço questão de receber a revista da LBV, que tem muitas matérias sadias, além de fazer bem para a nossa vida. Que Deus abençoe vocês e que sempre recebam em dobro pelo o que fazem por nós. Obrigada, LBV! “.

Para o secretário de Assistência Social de Bela Vista, sr. Oraldino Centurião Ferreira, a LBV mais uma vez está de parabéns por beneficiar a população de baixa renda de belavistense. “Quando comentamos no município que a LBV estaria fazendo as doações dos cobertores, muitas pessoas se manifestaram falando que eram colaboradores da Instituição. Ficamos muito contentes com esse retorno, pois elas sabem que suas contribuições estão ajudando o seu município e a milhares de outras pessoas. Então, só temos a agradecer profundamente a essas pessoas de bom coração, que entendem que nós, cidadãos, temos que dar a nossa parcela de colaboração para com a sociedade e participar sempre com ações como essas da LBV, que faz a diferença na vida de milhares de famílias. Agradecemos a parceria da LBV. O trabalho de vocês é admirável”.

Em todo o Brasil, serão entregues mais de quinze mil cobertores a famílias que enfrentam as baixas temperaturas nesse período do ano. Além do Estado de Mato Grosso do Sul, receberão doações famílias do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Assessoria de Imprensa

Mais de 900 famílias dos municípios de Dourados e Bela Vista receberam a ajuda da Instituição. Fotos Genivaldo Marquiza

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-