24.5 C
Campo Grande

OMS recomenda vacinação em áreas com mais casos registrados

- Publicidade -

19/01/2018 10h10

Quem vai aproveitar o fim do mês para viajar deve se preparar. É que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o conjunto do estado de São Paulo de área de risco. Deste modo, os viajantes devem vacinar até 10 dias antes da viagem. Isso porque, a vacina contra febre amarela só começa a fazer efeito nesse período.

Em coletiva nesta terça-feira, o Ministério da Saúde informou que desde julho de 2017 já foram registradas 20 mortes por febre amarela no Brasil. A situação é mais grave nos estados de São Paulo, que apresentou 20 casos e 11 mortes; Minas Gerais com 11 casos e 7 mortes; Rio de Janeiro, 3 casos e 1 morte; e Distrito Federal, com 1 caso e 1 morte.

O número de casos confirmados ainda pode aumentar. Equipes da Secretaria de Saúde investigam 145 episódios. Entre julho de 2017 e janeiro deste ano foram notificados 470 casos suspeitos. Deste total, 290 já foram descartados.

Qualquer pessoa pode se imunizar, à exceção dos que estão em situações de contraindicação, como pacientes com câncer, indivíduos com imunossupressão e pessoas com hipersensibilidade à proteína do ovo.

Com informações da Agência Brasil

Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-