24.5 C
Campo Grande

Projeto de revitalização da Avenida Clodoaldo Garcia é apresentado a empresários

- Publicidade -

31/08/2018 06h47

O projeto da obra de total revitalização da Avenida Clodoaldo Garcia, uma das principais vias de acesso à cidade de Três Lagoas, principalmente de quem vem de Campo Grande e de outras cidades como Brasilândia, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Bataguassu, foi apresentado aos empresários que têm comércio na via, na noite desta quarta-feira (29), no auditório do prédio da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).

O evento, promovido pela ACITL, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL), em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), teve a presença do secretário de Governo de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, engenheiro Hellianey Paulo da Silva; prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de secretários da gestão municipal, e dos vereadores Luiz Akira, Jorginho do Gás e Davis Martinelli.

Além dos empresários, maioria deles comerciantes que possuem lojas dos mais variados tipos de negócios em toda a extensão da referida Avenida, entre eles o empresário Joaquim Barbosa (rede supermercados Nova Estrela), o evento também contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), major Ênio de Souza Soares, presidente da ACITL, empresária Glaucia Jaruche; presidente do Sindivarejo, Sueide Silva Torres; e o presidente do SECTEL, Eurides Silveira de Freitas.

Como avaliou a empresária Glaucia (presidente da ACITL), “é muito importante a iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro e de toda a sua equipe em dar informações aos empresários, para que não sejam pegos de surpresa nos impactos que a obra certamente causará”, disse a empresária.

“Há muitos anos, os empresários que possuem negócios nessa Avenida almejam por esta obra. Acredito que todos querem este importante benefício”, manifestou a presidente da ACITL.

“Como representantes da classe empresarial, tenho também que elogiar esta iniciativa inédita da Prefeitura de Três Lagoas, quando o prefeito Angelo Guerreiro, há uns 15 dias, nos chamou para expor esta obra e nos propôs a convocação desta reunião”, lembrou Sueide.

“O grande problema dos empresários é precisar enfrentar, temporariamente, o impacto financeiros desta obra. No entanto, pelo que já sabemos do projeto, esta obra irá transformar esta avenida em um belo e merecedor cartão de visita a quem chega a Três Lagoas”, completou o presidente do Sindivarejo.

Por sua vez, o secretário de Estado de Infraestrutura também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, ACITL, Sindivarejo e SECTEL em promoverem o encontro de empresários.

“Todos sabemos que esta obra, como todas elas, causam transtornos, mas existe planejamento na sua execução, porque mudamos a maneira de fazer as coisas e ouvimos os empresários, quando da necessidade de avanço do progresso, como o que acontece em Três Lagoas”, ressaltou o secretário Hellianey.

ANTECEDÊNCIA

Ao anunciar que a Diretoria de Planejamento irá estudar, de imediato, o projeto de pavimentação de todas as vias transversais da Avenida Clodoaldo Garcia, para que os comerciantes não sejam prejudicados com a redução de estacionamento, o prefeito Angelo Guerreiro também assegurou aos empresários que “todas as obras que causarem impactos serão previamente conhecidas pela população”, disse.

Esta apresentação “se faz necessária para que o povo de Três Lagoas tome conhecimento do que está acontecendo. Afinal esta é uma grande obra que fará desta avenida um belo cartão postal da nossa Cidade”, observou o prefeito.

“Todos sabemos que obras causam também transtornos. No entanto, é importante que todos saibam que nossos projetos são elaborados, com antecedência, por gente idônea, capacitada e competente”, frisou Angelo Guerreiro.

OBRA

A revitalização completa da Avenida Clodoaldo Garcia em toda a sua extensão é uma obra do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, onde serão investidos mais de R$ 3 milhões.

Como consta no projeto de execução, esta obra terá restauração funcional do pavimento (recapeamento), drenagem de águas pluviais, canteiro central e iluminação pública com lâmpadas LED.

A primeira fase da obra será a escavação para assentamento de bueiros para drenagem e dutos para passagem do cabeamento da iluminação pública, que irá gerar uma baixa interferência no trânsito, ocupando meia-pista e durará em média 60 dias.

A segunda fase será a Execução da barreira de concreto (canteiro central) e instalação de postes de iluminação, que irá gerar uma inerência média, ocupando meia-pista. Nessa fase, serão realizadas apenas em duas quadras no máximo a cada dia de trabalho. O serviço também terá a duração de 60 dias, em média.

A última fase terá o mesmo tempo de duração e o mesmo nível de interferência da segunda fase, e será a execução de recapeamento da pista, instalação de luminárias nos postes instalados no canteiro e sinalização de trânsito.

No total serão 191 metros de drenagem de águas pluviais, executados nos cruzamentos com a Rua Marcondes Garcia Leal e Rua Odonaldo Ferreira Dutra. Além de 2.550 metros de barreira de concreto executados ao longo da via. Iluminação pública ornamental no canteiro composta de 111 postes e 222 luminárias tipo LED.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-