Início Notícias Olarte vistoria cascalhamento e tem reunião com moradores do bairro Sarandi

Olarte vistoria cascalhamento e tem reunião com moradores do bairro Sarandi

0

14/09/2014 11h23

Gilmar Olarte vistoria cascalhamento e tem reunião com moradores do bairro Sarandi

Olarte aproveitou para conversar com os moradores da região e ouvir as sugestões e reivindicações das famílias

O bairro Jardim Sarandi, localizado próximo ao Polo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Neto (Oeste), na Região Urbana do Imbirussu recebeu na semana passada o patrolamento e cascalhamento feito pela Prefeitura em nove vias que são linha de ônibus. Neste sábado (13.09) o prefeito Gilmar Olarte foi ao local para vistoriar os resultado dos trabalhos. Olarte aproveitou para conversar com os moradores da região e ouvir as sugestões e reivindicações das famílias, a exemplo do que tem feito em diversos bairros de Campo Grande.

“Ficamos cientes do problema enfrentado pela população com a falta de cascalhamento e o difícil acesso e solucioonamos a questão. No período de chuvas principalmente, o acesso vai ser facilitado”, disse o prefeito. A dificuldade dos moradores, além dos buracos nas vias, era o acesso dos carros, ônibus, motocicletas. A moradora Elza Gomes, aposentada, lembra que ir ao centro da cidade pagar contras, fazer compras era uma rotina difícil. “Caminhava até certo ponto porque o ônibus não passava na minha rua e depois tinha que esperar a carona dos familiares ou amigos”, recorda.

Recepcionado pela presidente da Associação de Moradores do bairro Sarandi, Maria Aparecida Gomes, o prefeito disse que as melhorias virão aos poucos. “Estamos caminhando, buscando melhorar os bairros e esse é um deles”, destacou lembrando em região próxima já está em construção um Centro de Educação Infantil (Ceinf).

Entre as solicitações dos moradores a serem estudadas de imediato para a região, segundo o prefeito, estão a mudança dos pontos de ônibus de algumas vias visando atender os cadeirantes da região e a possibilidade da ronda de veículos da Guarda Municipal. Outro ponto a ser alvo de estudo é o projeto de uma área de lazer para o bairro.

“Estamos muito felizes com a vinda do prefeito. É uma demonstração de que podemos esperar melhorias para a região”, disse Maria Aparecida. Hoje o bairro conta com mais de 360 famílias, o que representa mais de mil pessoas, entre adultos e crianças morando no Sarandi.

Grande parte dos moradores trabalha nas fábricas do Polo Empresarial Oeste e outro pedido feito ao prefeito é a abertura de acesso do Bairro Sarandi até o Polo para os ônibus, solicitação também em fase de estudo. “Vou de imediato pedir esse estudo da rota do transporte coletivo na Agetran”, garantiu Olarte.

O pedreiro David de Brito, morador do Jardim Inapólis presente à reunião disse que o que for feito no Sarandi reflete nos demais bairros da região. “Usamos as vias do Sarandi e só de ter feito o cascalhamento isso nos ajudou também. Trabalho também nessa região e o acesso é importante, facilita muito a vida da gente”, salientou.

Da mesma opinião a auxiliar de cozinha, Vania de Oliveira Vargas, disse que a partir de agora vai ser mais fácil pedir um serviço ou conseguir o transporte de uma mercadoria. “Algo simples como pedir pizza, ou ter um produto transportado era uma dificuldade. A gente tinha que buscar, porque ninguém queria fazer esse serviço, as motos e carros não passavam, agora isso já mudou”, comemora.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Foto:Ernesto Franco“/>

Sair da versão mobile