23.8 C
Campo Grande

Sesau faz serviço em Saúde em escolas dentro da 5ª Semana Municipal da Juventude

- Publicidade -

23/09/2014 16h36

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3314-5192 e 8162-5050.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) está realizando uma programação de serviços em Saúde, como parte da 5ª Semana Municipal da Juventude, iniciada na última sexta-feira (19) pelo CMJ (Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande). Dentre diversas ações proposta pela Semana, as atividades da Sesau, inicaramn nesta segunda-feira (22) e seguem até sexta-feria (26) com ações que serão desenvolvidas nas escolas públicas Henrique Cyrillo, José Paniago e Fauze Scaff. Veja abaixo, o que ocorrerá e onde ficam as unidades escolares.

O CMJ, em parceria com a Semju (Secretaria Municipal da Juventude) faz acontecer a Semana Municipal da Juventude, cumprindo a Lei Municipal nº 4.836/ 2010, que criou o evento para contribuir com o debate. As atividades começaram com lançamento na sexta-feira e seguem até o dia 28 de setembro, sendo desenvolvidas nas escolas, entidades da sociedade civil e parques, sempre com atividades sociais, filantrópicas, culturais e esportivas. Os eventos serão abertos ao público, sendo destinado para a juventude, bem como gestores e ativistas das políticas públicas da juventude. Os principais objetivos da Semana são contribuir com o debate sobre políticas públicas para a juventude, envolver a juventude em eventos com temáticas relacionadas à cultura, esporte e lazer, saúde e sexualidade, drogas, trabalho, emprego e renda, educação, cidadania, protagonismo juvenil e segmentos jovens específicos como juventude negra, rural, portador de deficiência e mulheres.

Na parte da Saúde, de acordo com a gerente técnica do Programa de Saúde do Adolescente, Eliane Espíndola, a intenção da Sesau é promover a saúde integral à população em idade escolar. “Vamos busca visualizar todo e qualquer problema de saúde que possa prejudicar o aprendizado desses alunos e ainda encaminhá-los para tratamento na rede pública se caso for necessário”, explica.

Além da Sesau outras entidades também são parceiras do CMJ. São elas Rotary Clubes de Campo Grande, Secretaria Municipal da Juventude (Semju), Famasul, Sebrae, CRA-MS, Crea-MS, Sesc, Fecomércio, Senar, Ordem Demolay, Funesp, fundac, Seleta Sociedade Humana e Caritativa – SSCH e Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude – Sejuv/MS.

Ações da Sesau nas escolas

22 a 25 de setembro

Local: Escola Estadual Henrique Cyrillo – Avenida Da Capital , 611 , Margarida

Hora: período matutino

Atividades: Avaliação Antropométrica; Teste de Snellen; Atualização do Calendário Vacinal; Oficinas SPE 1º, 2º e 3º ano; Apresentação teatral “EnCena”.

24 de setembro

Local: Escola Municipal José Paniago – R. Rômulo Capi, 262 – Jardim Itamaracá

Hora: 13h30

Atividades: Atualização do Calendário Vacinal e Oficinas SPE.

26 de setembro

Local: Escola Municipal Fauze Scaff – Avenida 2, s/n – Vila Nova Campo Grande

Hora: 7h às 11h

Atividades: Roda de conversa com os temas:

Tabagismo e namoro consciente;

Apresentação do grupo teatral Milagres;

Fanfarra da escola e hip hop.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3314-5192 e 8162-5050.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Sesau faz serviço em Saúde em escolas dentro da 5ª Semana Municipal da Juventude

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-