19.8 C
Campo Grande

Setinha vai a mais uma escola e projeta atender 4 mil crianças neste ano

- Publicidade -

09/04/2015 13h14

Clube do Setinha vai a mais uma escola e projeta atender 4 mil crianças neste ano

Crianças participam do projeto Clube do Setinha.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está dando continuidade às atividades educativas promovidas pelo Clube do Setinha. Nesta quarta-feira (08), a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito visitou a Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, localizada na rua Lúcia Martins Coelho, 793, no Jardim Ouro Verde.

Com o objetivo de despertar nas crianças, de 4 a 12 anos, conceitos de segurança e cidadania no trânsito, a meta é atender mais de 4 mil crianças em eventos e nas escolas, durante o ano. “Hoje, eu aprendi que é muito importante usar faixa de pedestre para atravessar a rua. Também é muito importante usar o cinto de segurança e a cadeirinha, até certa idade”, contou a estudante da 4ª série, Lauane Ramos Maciel de Alencar, de 9 anos, que participou das atividades.

As ações nesta escola continuaram nesta manhã de quinta-feira (09) para atender outra turma, da 5ª série.

Já estão agendadas mais 21 instituições de ensino para participação no projeto. Mas como é preciso confirmação da agenda de cada escola dias antes do evento não é possível divulgar com antecedência quais são as instituições que serão contempladas pelo Clube do Setinha.

A comunidade já percebe a relevância do trabalho conjunto com os órgãos públicos. “Essa parceria com a Agetran já tem cinco anos. Vir aqui dentro das escolas faz o aluno aprender na prática a legislação de trânsito. Ele aprende de forma lúdica, assistindo vídeos, participando de jogos, e nunca mais vai esquecer. Isso tem que continuar. Trata-se de vidas, o projeto é maravilhoso porque salva vidas”, contou a professora da sala de informática e coordenadora de projetos, Cristiane Lahdo, 37 anos.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Setinha vai a mais uma escola e projeta atender 4 mil crianças neste anoFoto:Fabrizzio Carrijo“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-