30.8 C
Campo Grande

Prefeito participa de encontro de órgãos jurisdicionados no TCE-MS

- Publicidade -

19/04/2015 08h10

Para o prefeito Gilmar Olarte, o encontro com os órgãos é de suma importância.

O prefeito Gilmar Olarte participou na tarde desta sexta-feira da abertura do 1º Encontro com órgãos jurisdicionados da região Norte e da Capital, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoe), com objetivo de aproximar os órgãos jurisdicionados de suas obrigações constitucionais.

Com o tema “Tecendo o Desenvolvimento Local” o evento foi aberto pelo conselheiro do TCE-MS, Ronaldo Chadid, com a participação de 13 municípios da região norte e Campo Grande. Foram debatidos temas como o papel do gestor na prestação de contas, missão constitucional, visão técnica e jurídica.

Estiveram presentes, além de representantes da Prefeitura Municipal de Campo Grande, representantes das cidades de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Coxim, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O evento foi direcionado aos prefeitos e secretários municipais que fazem parte da jurisdição do conselheiro Ronaldo Chadid, com a presença de mais de 80 participantes e contou com palestra de Chadid: da chefe de gabinete do conselheiro, Thais Costa; da conselheira substituta, Patrícia Sarmento Santos; do diretor Geral de Gestão e Modernização do TCE-MS, Douglas Avedikian; do assessor de conselheiro; Gláucio Hashimoto, que falou sobre licitações e contratos. O diretor da ICAP (Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal), Antenor Martins de Oliveira, abordou sobre os Atos de Pessoal e Benefícios Previdenciários.

A chefe de gabinete Thais Costa, do gabiente do conselheiro Ronaldo Chadid, disse durante sua palestra que o objetivo do encontro com os prefeitos e gestores responsáveis pela prestação de contas é de fortalecer de forma pedagógica os municípios. “É fundamental que todos fiquem atentos à prestação de constas juto ao TCE-MS. Todo ordenador de despesa deve saber como encaminhar a prestação de contas e ficar atentos aos prazos dos conselheiros relatores”, frisou a conselheira.

A auditora substituta do TCE-MS Patrícia Sarmento Santos reforçou que todas as prefeituras devem ficar atentas às prestações de contas. “Quando um auditor fizer uma visita a uma Prefeitura o setor de contábil deve fornecer todos os documentos necessários para os auditores”.

Para o prefeito Gilmar Olarte, o encontro com os órgãos é de suma importância. “Nossa equipe de trabalho está atenta a todos os detalhes e vamos trabalhar para aprimorar ainda mais a transparência das contas da Prefeitura”, comentou.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito participa de encontro de órgãos jurisdicionados no TCE-MSFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-