20.8 C
Campo Grande

Em MS, peritos do INSS se organizam para voltar a atender dia 25

- Publicidade -

20/01/2016 23h20

Em MS, peritos do INSS se organizam para voltar a atender dia 25 de janeiro

Eles ficaram em greve por quatro meses; a mais longa da história. Categoria não teve reivindicação atendida pelo governo.

Depois de quatro meses em greve, a maios longa já feita pela categoria, segundo a associação nacional, os médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS) se organizam para voltar atender o público em Mato Grosso do Sul.

Mesmo sem conseguir ter as reivindicações atendidas pelo governo ferderal, a categoria retoma o atendimento ao público na próxima segunda-feira (25), mas continuam em estado de greve. Segundo o Conselheiro Fiscal da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, o médico perito Cézar Augusto de Oliveira, os atendimentos serão retomados em ordem de prioridade.

“A associação nacional está vindo cm a propota de que a agências priorizem atendimento àquelas pessoas que estão fazendo a perícia no primeiro momento, porque essas pessoas não estão recebendo esse salário, e a outra prioridade é pessoas que estão sadias que queiram voltar ao trabalho”, explicou.

Segundo Cézar, as perícias foram agendadas para começo de abril, por isso, a associação prioriza quem está com o benefício em manutenção. A média é de 12 perícias agendadas por dia.

Nas cidades do interior onde não há agências do INSS, a associação fará atendimentos semanalmente, até que termine o número de pessoas à espera da perícia.

“Nas cidades onde não tem médico em média você faz cerca de 200 perícias/mês, só que houve migração de pessoas da cidade onde não tem médico. Em cada local pelo menos 300 perícia.

Do G1 MS com informações da TV Morena

Em MS, peritos do INSS se organizam para voltar a atender dia 25Foto: Reprodução TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-