24.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de novembro de 2021

Ação vai alertar consumidores sobre ‘preços arrasadores’ da Black Friday

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (26), o PROCON e a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) estarão das 07h às 11h com uma tenda na Praça Ramez Tebet, para atender aos consumidores que aproveitarão as promoções da BLACK FRIDAY. Das 13h às 17h, a ação será desenvolvida no Shopping Três Lagoas

Com relação a Black Friday e outras ações, o diretor do PROCON, Luiz Akira Otsubo, disse que “Estaremos com serviço de orientação, tirando dúvidas, atendendo às reclamações e denúncias, além de consulta gratuita limitada ao SPC. Tudo isso para fazer valer o direito do consumidor três-lagoense”.

Mais ações

Terminou nesta quarta-feira (24), a ação PROCON nas Ruas, em Três Lagoas. Desde o início da semana, a equipe do PROCON – TL, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, esteve percorrendo a região central do Município visitando os comércios e distribuindo o manual do Código de Defesa e Direitos do Consumidor e o adesivo com o canal 151 do Órgão.

Conforme a fiscal Tatiana Sá, todos os estabelecimentos desta região foram visitados. “Passamos um por um, informando e orientando os proprietários e funcionários sobre diversos assuntos relacionados ao direito do consumidor e da Empresa. As abordagens foram tranquilas e grande parte dos lojistas recebeu bem a ação”, explicou.

O diretor do PROCON, Luiz Akira Otsubo, considerou que “alguns assuntos ainda geram dúvidas como estorno, descontos e política de preços sobre crédito e débito, troca de produtos, entre outros. Nosso objetivo foi orientar e prepará-los para algumas situações adversas que podem surgir, já que estamos na semana do Black Friday, em que o comércio tende a ter um movimento maior”, disse.

O gerente de uma loja de departamentos, Claudio Mendonça, avaliou como positiva a ação, já que a atual administração do PROCON está trabalhando como um mediador dos conflitos, respeitando e defendendo os direitos tanto do cliente quanto da empresa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMTL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-