Início Notícias Economia Lançado site para empresários interessados na nova lei do Prodes

Lançado site para empresários interessados na nova lei do Prodes

0

A nova Lei do PRODES (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) passa a ter validade a partir deste sábado (15). Instituído pela Lei Complementar nº 29, de 25 de outubro de 1999 e atualizada no final do ano passado, a Lei será regulamentada dia 4 de fevereiro, quando a Prefeitura começará a receber as novas cartas consultas dos interessados.

Para facilitar o serviço a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) disponibilizam um novo site do PRODES onde as informações estão disponíveis – 

https://prodes.campogrande.ms.gov.br/

As atualizações da Lei do Prodes abrem novas perspectivas na atração às empresas como a facilitação e desburocratização de incentivos fiscais para MEI, ME e EPP, tornando a concessão mais ágil para esse público; além da criação de novos incentivos, tais como: concessão onerosa de direito real de uso sobre imóvel público; isenção de taxas de alvará e licenciamento; isenção da COSIP; e isenção de IPTU para empreendimentos que funcionem ou funcionarão em imóveis alugados. Houve também o fortalecimento do CODECON, ampliando-se a sua composição de 14 para 18 membros, com o propósito de conferir maior participação da sociedade nas decisões relativas ao desenvolvimento da cidade;

Com pouco mais de 20 anos de existência, o Prodes contabiliza quase 1.200 processos de empresas que buscaram benefícios em Campo Grande, promovendo o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico. “Esse programa governamental de concessão de incentivos fiscais e extrafiscais tem trazido muitos benefícios para Campo Grande e sua população, atraindo investimentos que geraram emprego e renda, tornando a Capital um lugar cada vez melhor, para se viver e investir” afirma Rodrigo Terra, titular da (Sidagro).

Na semana passada os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) estiveram reunidos e alinharam as datas dos próximos encontros. Já no dia 15 de fevereiro, sob as regras da nova Lei do Prodes, haverá a reunião do grupo com um Seminário de Capacitação voltado aos conselheiros, consultores, e interessados no Programa.

Ações anuais

A regulamentação da Lei será assinada no dia 4 de fevereiro em evento a ser realizado na Câmara Municipal, onde também terá o Lançamento de Calendário Anual de ações voltadas para o desenvolvimento econômico da cidade.

Dentre as ações será divulgado o planejamento anual da Sidagro, e no evento também ocorrerão a assinatura da Ordem de Serviço do contrato com Consórcio Pantanal para estudo de viabilidade econômica do Terminal Intermodal de Cargas; abertura da licitação das obras nas incubadoras municipais Mário Covas e Santa Emília. Nesse mesmo evento, a Prefeitura estará recebendo mais quatro patrulhas mecanizadas para uso no fortalecimento da agricultura familiar. Com essas, a Prefeitura passará a contar com 16 patrulhas mecanizadas atuando nas comunidades rurais e nas hortas urbanas de Campo Grande, além da assinatura do protocolo de intenções entre Sidagro e Semagro. Na ocasião será assinado mais três Termo de Compromisso com empresas que conseguiram a aprovação para entrar ao Prodes e a equipe vai protocolar na Câmara mais de 15 processos com empresas requerentes.

CG Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile