20.8 C
Campo Grande

Famílias atendidas pelo FAC recebem alimentos arrecadados na paixão de cristo

- Publicidade -

Três toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Encenação da Paixão de Cristo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de abril Shopping Bosque dos Ipês, foram doados a Prefeitura de Campo Grande nesta sexta-feira (13). Os mantimentos serão distribuídos, através de cesta básica, a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social das sete regiões da Capital, além dos dois distritos, que são atendidos pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). 

O Shopping fez nesta tarde a entrega dos alimentos a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, que destacou a importância da iniciativa, que irá ajudar diversas famílias atendidas pelo FAC.

“As parcerias são fundamentais para que o nosso trabalho seja efetivo. Agradeço a parceria com o Shopping Bosque dos Ipês, junto com o Fundo de Apoio à Comunidade, que estará atendendo todas as regiões de Campo Grande. A nossa gestão será pautada em união, para que possamos atender a população”, pontua Lopes.

O superintendente do Shopping, Adriano Passos, defende que o envolvimento entre setor público e privado é capaz de gerar uma grande transformação social. “É preciso estar atento às necessidades da comunidade, valorizar a cultura e gerar oportunidades diversas. Com o evento “A Paixão de Cristo”, conseguimos unir tudo isso”, disse Passos. 

A peça que retrata os últimos dias de Jesus na Terra foi realizada no estacionamento do Shopping. A atração contou com uma grande estrutura de pouco mais de 10 mil m² de área. 

Nos dois dias de evento passaram pelo local cerca de 7 mil pessoas, dentre eles moradores da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul. Foram realizadas sessões únicas, com duração de 1h45. 

“Trouxemos em dois dias de apresentação: lazer, cultura e fé, além de valorizar e dar oportunidade a artistas locais e ajudar famílias necessitadas da nossa cidade. Assim aquecemos um pouquinho o coração das pessoas, mostrando que de fato todo dia pode ser especial”, acrescentou. 

Famílias atendidas pelo FAC recebem alimentos arrecadados na paixão de cristo

Sobre o Fundo

O FAC é vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), tendo como objetivo  atender famílias/indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. 

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no telefone: 67 2020-1361 (que também é WhatsApp). 

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-