18.8 C
Campo Grande

Aplicativo facilita crianças e jovens a denunciarem maus-tratos

- Publicidade -

Um canal fácil para que crianças e adolescentes denunciem violências. Esse é o objetivo do aplicativo Sabe – Conhecer, Aprender e Proteger, que recebeu 179 denúncias até agora neste ano. A plataforma tem conexão direta com o Disque 100, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

A iniciativa tem dois públicos-alvo. Crianças a partir de 6 anos de idade; e adolescentes de 12 anos pra cima. A plataforma traz conteúdos em forma de vídeos e textos lúdicos; e informativos sobre os direitos delas, diz o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

As crianças conseguem contato pelo Disque 100 por meio do ícone de telefone ou pelo chat do aplicativo. Os adolescentes contam também com um formulário em que podem relatar o que aconteceu.

A ideia do aplicativo é tornar as crianças e os adolescentes protagonistas das denúncias, já que na grande maioria dos casos quem comunica a violência é um adulto, explica Maurício Cunha.

O aplicativo Sabe – Conhecer, Aprender e Proteger está disponível para os celulares Android, iOS e também para a internet.

Fonte: Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-