23.8 C
Campo Grande

TL inicia Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

- Publicidade -

Inicia nesta terça-feira (09), duas campanhas de vacinação, uma contra a poliomielite com foco em crianças menores de 5 anos e outra para atualizar a caderneta vacinal de crianças de 0 a 14 anos de idade contra diversas doenças.

A vacinação acontecerá nas Unidades de Saúde da Rede Municipal, das 7h às 16h, nas Unidades Saúde na Hora até às 18h ou nas Unidades que estão agendadas nesta semana pelo programa nacional “ Vacina Mais”, que amplia o horário das salas de vacinação até o final de setembro.

O Ministério da Saúde informou que a Campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a pólio entre crianças de 01 a menores de 5 anos de idade, além de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes (de 0 a 14 anos de idade). Além disso, a ação visa contornar as baixas taxas de vacinação no país.

Segundo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, Três Lagoas precisa vacinar 7.422 crianças (de 1 a 4 anos de idade) contra a Poliomelite. A campanha encerra no dia 09 de setembro.

VACINAÇÃO COVID-19

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

PONTOS DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) vai ofertar também pontos de vacinação nos Centro Educacionais de Ensino (CEIs).

Nesta terça-feira, os pontos de vacinação serão as nas CEIS Nilza Tebet Thomé e Lilian Marcia Dias. Além desses, essa semana também terá outros pontos de vacinação em parceria com a SEMEC, mas a agenda está sendo definida pelas pastas e será divulgada em breve.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-