29.8 C
Campo Grande

Obra do Ceinf abandonada há 16 anos segue sem retomada, apesar de promessa da prefeita Adriane Lopes

- Publicidade -

Abandonada há 16 anos, a obra de um Centro de Educação Infantil (CEINF) no Jardim Talismã, em Campo Grande, tem servido de esconderijo para bandidos, depósito de lixo e moradia para usuários de drogas, gerando o sentimento de revolta nos moradores.

No local, onde deveria estar funcionando o Ceinf, hoje resta apenas parte da estrutura da construção. O prédio está deteriorado e o espaço virou um grande depósito de lixo, onde se encontra descartado de sofá à carcaça de TV, com diversos tipos de materiais que acumulam água, um convite para criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue

Em julho do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota anunciando que “o objetivo da prefeitura é que a obra seja retomada até o final de 2023”.

Mesmo com constantes pedidos dos moradores, a gestão da prefeita Adriane Lopes até agora não fez nada de concreto para a retomada da obra, restringindo-se à promessa por meio de nota emitida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), em março deste ano, de que está concluindo a atualização do projeto.

Com o abandono das obras, foram furtadas janelas, madeiramento, telhas, fiação. Hoje o seu estado é de deterioração, gerando total insegurança aos moradores. O lugar que era para ter pelo menos 150 crianças sendo atendidas, transformou-se em abrigo para a criminalidade e proliferação de animais peçonhentos. Nos espaços internos do prédio o que se vê é muito lixo, material queimado, roupas jogadas e infiltrações.

Obra do Ceinf abandonada há 16 anos segue sem retomada, apesar de promessa da prefeita Adriane Lopes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-