20.8 C
Campo Grande

Atletas de Dourados conquistam medalhas de ouro e bronze dos Jogos da Melhor Idade

- Publicidade -

Os atletas da delegação que representaram Dourados na primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade em Campo Grande voltaram da competição com medalhas de ouro nas modalidades atletismo feminino, atletismo masculino, malha, xadrez e bronze na dama feminino. Para comemorar, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) promoveu nesta terça-feira (23), um café da tarde no CCI André’s Chamorro. 

Viajaram para Capital os atletas, de acordo com a modalidade: dupla de sinuca Elói e Miguel; dupla de truco Cida e Devane; dupla de malha Fernando e Bezerra; dupla de dominó Paula e Cidinha; tênis de mesa feminino Hirome; tênis de mesa masculino Nascimento; dama feminino Francisca; dama masculino Ady; xadrez feminino Val e o casal de dança de salão  70+, Luiza e Waldemar. 

No atletismo as competições foram disputadas por Eunice, Iolanda, Cida, Zanolla, Waldy e Rodrigues na faixa etária entre 60 e 69 anos; Vilma, Amélia, Maria, Gerson, Moura e Clovis na categoria 70+.

Todos os atletas de Dourados são do Centros de Convivência das Pessoas Idosas e participam de diversas modalidades, todas sob responsabilidade técnica da professora e chefe de delegação, Elizete Ferreira. “Ter a oportunidade de sair de casa para representar o município, competindo em qualquer que seja a modalidade, faz com que eles se sintam orgulhosos por estarem ali, se dedicando cada vez mais. E eles vão competir de verdade, com garra para ganhar”, disse a professora Elizete. 

A abertura dos jogos aconteceu no Espaço Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês. A organização é da Fundesporte com participação de atletas de todo o Estado. 

Fonte: Prefeitura de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-