29.8 C
Campo Grande

Confiança superior

- Publicidade -

A confiança é construída pelas interações cotidianas, pelos valores semelhantes, pela reputação, pelo histórico do passado que transmite expectativas com segurança. Quem tem em quem confiar, consegue superar os medos e as apreensões com mais facilidade. Jesus Cristo é o amigo de todas as horas e não apenas dos momentos ruins. É preciso planejar e executar as ações da vida sem esperar pelos “encontrões” da dor. De não perder tempo ou oportunidades quando o céu ainda brilha forte, pois sempre seremos chamados a dar o nosso testemunho de amor e obra à Deus.

Mais do que esperar o chamamento, a prontidão da entrega dos resultados edificantes de modo a não haver resquícios ou dúvidas do progresso do ser. A consciência limpa, tranquila e do dever cumprido serve como elemento ímpar na construção de uma existência voltada ao bem maior. Quem não deixa para depois sabe que a saída de cena pode ser feita sem receios. Mas, são poucos os que executam no tempo certo. Para muitos, devido as distrações do mundo material, o imprevisto e o chamamento forçado com remorsos ainda são atos comuns.

A confiança em nossos esforços reflete tanto para as nossas fibras internas, quanto a fé em nós mesmos. O que permite adentrar em um círculo virtuoso de conquistas e formação, aonde o indivíduo se fortalece a cada rodada. Produzir mais e melhor com vistas ao bem geral é o caminho da construção de uma vida virtuosa e com olhares para o infinito. O mundo melhora com a confiança e a certeza de que a vida importa e que não há desperdícios no mundo de Deus.

Paulo Hayashi Jr. – Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-