29.8 C
Campo Grande

Pólio: imunização contra a paralisia infantil continua até 14 de junho nas ESFs

- Publicidade -

No sábado, 8, ocorreu o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde. Crianças menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) foram vacinadas. Na campanha aconteceu também a atualização da carteira de vacinação.

A vacinação que está disponível desde do dia 27 de maio, vai até o dia 14 de junho, em todas as Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Barbosa e Central, Jardim do Lago, São Jerônimo, Vila Pereira, Jardim das Flores, Rural e Ranchos. No “Dia D” todas as unidades ficaram abertas das 8h às 16h (horário de Brasília).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, foi muito importante as crianças aparecidenses comparecerem aos postos de vacinação. “Reforçamos aqui o convite aos pais e responsáveis, para que levem seus filhos menores de 5 anos para receberem a gotinha que imuniza os pequenos contra a paralisia infantil. A vacinação vai até o dia 14 de junho em todas as ESF´s.

Neste dia D, não foram somente imunizadas crianças menores de 5 anos, mas também atualizadas as carteiras de vacinação, de crianças, jovens e também dos adultos, contra COVID, Influenza e outras vacinas necessárias. Os números das imunizações foram os seguintes: ESF Jardim das Flores, Rural e Ranchos – 191; ESF Jardim do Lago – 90; ESF Vila Pereira – 148; ESF São Jerônimo – 101; ESF Barbosa – 95 e ESF Central – 45, totalizando 670 pessoas imunizadas.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-